terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PASSO 5
COLOCANDO O PROJETO EM AÇÃO!

Fiquei pensando o que iria fazer com essa tarefa pois, o projeto que escolhi é no meu trabalho e agora as crianças estão de férias e as escolas também, então meu projeto será para o ano que vem...
Pensei em fazer outro para que eu pudesse mostrar aqui ele em ação, mas resolvi que não, acredito muito no que posso transformar com ele e vou mostar aqui o que foi possível até agora.

Reuni algumas crianças do projeto que trabalho para aplicar uma aula que seria dada no projeto que irei desenvolver.

Iniciei a aula reunindo elas embaixo de um tecido gigante, pedindo pra que elas pensassem em alguma coisa que tinha deixado elas tristes esse dia

"casulo"

E quando o tecido fosse retirado, essa tristeza iria embora junto com ele, como se fosse um casulo onde sairia dalí de baixo lindas borboletas.


E depois das borboletas a criatividade tomou conta da aula...o tecido virou mar...





Virou fantasma, mágica, ônibus...








E a alegria tomou conta daquele espaço!

Naquele momento foi proporcionado um momento único para aquelas crianças, que possuem uma realidade muito difícil, e aquele sentimento permaneceu durante o dia todo com a alegria no coração daquelas crianças.

Saindo da sala me deparei com um espetáculo da natureza, uma flor de maracujá...e então me veio na cabeça que a grande transformação, a grande beleza da vida está em pequenos detalhes.



Cada um tem uma forma de melhorar o planeta, eu não vejo outra colaboração melhor que poderia fazer do que proporcionar sorrisos, alegria e diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário