quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PASSO 2:


PEQUENAS ATITUDES INDIVIDUAIS PODEM GERAR UM GRANDE IMPACTO COLETIVO NO MUNDO

REDUZIR
O meu resultado da pegada de carbono tinha dado 1,800 pounds aproximadamente...mas refiz no site da Iniciativa Verde (http://iniciativaverde.org.br/pt/calculadora#reduza_seu_co2) para me basear nela e o resultado deu o mesmo 1,85 ton/ ano, e pra compensar precisaria plantar 12 érvores/ ano.
Acredito que posso reduzir e muito esse meu gasto, e vou!
Minha estratégia é focar na redução de utilização do combustível de automóvel, que tenho um grande gasto devido aos meus 2 trabalhos serem nos extremos da cidade...minha idéia é comprar uma moto, mas em uma semana não será possível rs, então vou procurar nos momentos em que não estiver trabalhando pegar carona, andar a pé ou bicicleta.
Outra ação é convidar meus amigos a participarem dessa redução também. Divulguei por e-mail e facebook e vamos ver qual será o resultado dia 01/11!!! Vamos lá!!!
(ESCRITO EM 23/11)
Foi uma semana incrível! A cada atitude pensava em escolher a melhor forma de fazer, a que menos iria prejudicar o meu planeta, e consegui!!!
Reduzi minha pegada de carbono em 50% de 1,85 ton/ ano para 0,6 ton/ano reduzindo minha compensação para 4 árvores! Fiquei feliz com a conquista mas sei que não pára por aí, posso reduzir mais =)).
(ESCRITO EM 30/11)

REUTILIZAR
Nessa semana farei uma "catança" na minha casa de coisas que não estão sendo utilizadas e dar uma utilidadde pra elas.
(ESCRITO EM 23/11)
A "catança" foi braba! Aí vão algumas fotos de tudo que não utilizava só no meu quarto (pretendo fazer isso com o resto da casa também):


Isso foi só uma parte...reformei algumas roupas, doei outras, e com esse material que separei organizei um cantinho de reciclagem:


Vou utilizar este material para fazer artigos de decoração, presentes e cartões de Natal e um Scrapbook para o meu sobrinho que nascerá em Março!!
Não deu tempo de fazer muita coisa ainda, só o começo, mas conforme for terminando vou postando minhas obras de arte!!rs
Aqui vai o que fiz até agora: descanso para panelas (inacabado) e um mural com folders de espetáculos e cartões que guardava.


(ESCRITO EM 30/11)


RECICLAR
Na minha casa o material reciclado já é separado há alguns anos, mas vou começar a separar uma parte para a "Celinha" que é um ser de luz que trabalha comigo no projeto ECOA. Todo ano ela faz a decoração da sua casa com material reciclado, não só no Natal como a vida inteira fez isso, e faz trabalhos maravilhosos!! É minha ídola!


(ESCRITO EM 23/11)

Uma parte do material reciclavel foi enviado para a coleta seletiva e outra parte vou reutilizar como falei anteriormente. E também estou juntando material pra levar para a Celinha e ajudar na sua decoração de Natal sustentável!
(ESCRITO EM 30/11)


Agora começo ver a mudança que o próprio processo de seleção, ou melhor, caminho do guerreiro nos traz. Estou muito feliz pois estou me tornando a cada dia uma pessoa melhor, prestando atenção em minhas atitudes, a cada passo, pra que eu possa fazer a diferença no planeta.
Convoquei alguns amigos para fazerem essa "reciclagem" comigo e fiquei feliz com algumas adesões também, pessoas que se preocuparam e dispertaram para uma nova consciencia.
Quero maiss!! Sei que posso muito mais!! Que venha a próxima tarefa!!!
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário